Sunday, June 22, 2008

FICHA - MIGUEL TORGA





FICHA


Poeta, sim, poeta...

É o meu nome.

Um nome de baptismo

Sem padrinhos...

O nome do meu próprio nascimento...

O nome que ouvi sempre nos caminhos

Por onde me levava o sofrimento...


II

Poeta, sem mais nada.

Sem nenhum apelido.

Um nome temerário,

Que enfrenta, solitário,

A solidão.

Uma estranha mistura

De praga e de gemido à mesma altura.

O eco de uma surda vibração.


III

Poeta, como santo, ou assassino, ou rei.

Condição,

Profissão,

Identidade,

Numa palavra só, velha e sagrada,

Pela mão do destino, sem piedade,

Na minha própria carne tatuada...

MIGUEL TORGA


2 comments:

Vida said...

Minha linda Aninha, seu blog está lindíssimo e muito rico. Se entendi direito vc quer minha foto para postar aqui? Confirme que mandarei por e-mail.Boa semana para vcs.
Big beijo...
Vida.

Vida said...

Minha linda Aninha, seu blog está lindíssimo e muito rico. Se entendi direito vc quer minha foto para postar aqui? Confirme que mandarei por e-mail.Boa semana para vcs.
Big beijo...
Vida.