Saturday, July 26, 2008

ABRIR MÃO DOS SONHOS? - DELASNIEVE DASPET





ABRIR MÃO DOS SONHOS??


Pretendo fazer algumas mudanças

Jogar fora o irrealizável.

Preciso fazer uma faxina,

Mas como é difícil.


II

Acumulei tantas coisas durante a vida...

Sonhos sem utlidades,

Tanta tranqueira a ser jogada,

Absolutamente dispensáveis.


III

Afinal, -- do que preciso?

Deixei tantos projetos pelos caminhos:

Viagens que não fiz;

Férias nunca gozadas,

Um lugar para curtir...


IV

Pretendo mudar...

Vou esquecer a nostalgia que consome.

Não mais invejar os que sabem viver


Vou sair do casulo,

Esquecer a infância,

Não acumular saudades.


V

Pretendo jogar fora cartas,

Postais, bilhetes, a foto do Elvis,

Panelas sem cabos, xícaras quebradas,

Fotos de momentos fugazes,

Flores secas no meio dos livros,

Bilhetes amarelos manchados de lágrimas...


VI

Vou me livrar das lembranças e souvenires.

Vou re-escrever o meu roteiro.

Viver uma nova vida.


VII

Acumulei coisas demais pelo caminho...

Tenho um coração repleto,

A mente cheia de coisas desnecessárias.


VIII

Hoje sei que preciso apenas da caneta,

Do papel, do por do sol, da água cristalina,

Do vento sul, das matas de cerrado

De um triste rictos, da poesia...


XIX

Vou me perder pelas estradas,

Subir ou descer a escada do tempo,

Levando uma vida espartana.

Mas não abrirei mão de meus sonhos

Que ainda me fazem menina...


Deslasnieve Daspet

( VIDA )



No comments: